Corumbá (MS)- Um homem de 32 anos, e de nacionalidade boliviana, foi detido na tarde desta quarta-feira, 14 de setembro, após ser flagrado transportando nove quilos de folha de coca em um taxi.
O veículo transitava em uma via rural que dá acesso ao país vizinho e que frequentemente costuma ser utilizada para o transporte de materiais ilícitos. De acordo com o registro policial, o carro seguia em velocidade incompatível com a via e chamou a atenção da guarnição que procedeu com a abordagem.
O condutor do veículo relatou trabalhar como taxista no país vizinho e transportava quatro passageiros no carro, dois homens e duas mulheres, todos de nacionalidade boliviana.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Durante revista no interior do carro, foram encontradas malas de viagem e em uma delas, de propriedade de um dos passageiros, de 32 anos, foram localizados 19 pacotes contendo folhas de coca, além de outros materiais como bicarbonato de sódio, pequenos brinquedos, remédios e outros pertences de uso pessoal.
Questionado a respeito do material, o homem relatou que a folha de coca seria para seu consumo pessoal e também para doação a outros amigos.
Ainda na bagagem do homem, os policiais encontraram uma substância em forma de pasta escura que segundo o autor, seria utilizada para mascar a folha de coca como uma espécie de essência.
Diante dos fatos, todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá onde o caso foi registrado.