Vereador pede retorno dos serviços de prótese dentária em Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereador pede retorno dos serviços de prótese dentária em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de setembro de 2022

O vereador Samyr Qualhada está reivindicando junto à Prefeitura, o retorno dos serviços de prótese dentária no Centro de Especialidades Odontológica Doutor Aziss Tajher Iunes, localizado no Bairro Universitário.

A solicitação foi feita durante sessão ordinária desta segunda-feira, 12, da Câmara Municipal, direcionada à secretária Beatriz Silva Assad, de Saúde, como forma de atender uma grande demanda na cidade.

Samyr ressaltou que os serviços estão paralisados já há algum tempo, e que a procura tem sido grande. Por isso mesmo ele pediu à titular da pasta, a adoção de medidas urgentes e efetivas para o retorno desse tipo de atendimento que é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e direcionado a famílias de baixa renda.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

Povo das Águas

Em outro requerimento apresentado pelo vereador, também à pasta de Saúde, ele pede que sejam realizados estudos visando a aquisição de uma maleta portátil para os profissionais de odontologia que atendem o Programa Povo das Águas.

Disse que esteve acompanhando os serviços quando observou as dificuldades enfrentadas por estes profissionais no atendimento à população ribeirinha. Segundo ele, uma maleta portátil será de grande valia e vai permitir melhora sensível nos serviços prestados em regiões de difícil acesso.

Moção Luan

Por outro lado, Samyr teve aprovado na sessão de segunda, um requerimento em que homenageia com uma Moção de Congratulação o artista Luan Santana, pela realização de um show para arrecadar fundos para o movimento “O Pantanal Chama” ajudando assim, o instituto SOS Pantanal, que atua na conservação e defesa do bioma localizado na região Centro-Oeste do Brasil. O vereador destacou que Luan “é um exemplo de humildade e persistência para a presente e futura gerações”.