Com suspeita de apendicite homem é resgatado pela Marinha na região da Serra do Amolar

Você está visualizando atualmente Com suspeita de apendicite homem é resgatado pela Marinha na região da Serra do Amolar
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de setembro de 2022

Corumbá (MS)- Militares do do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, subordinados ao comando do 6º Distrito Naval de Ladário, resgataram nesta terça-feira, 06 de setembro, um homem de 41 anos, com suspeita de estar com apendicite.

O resgate ocorreu na fazenda Acurizal, localizada na região da Serra do Amolar, distante cerca de 100 quilômetros da área urbana de Corumbá.

Segundo informações, a vítima se queixava de fortes dores na região abdominal e dificuldade para se locomover.

Uma aeronave foi deslocada até a região juntamente com um médico do Hospital Naval de Ladário que prestou os primeiros atendimentos. Ele foi levado até o heliponto nas instalações militar de Ladário, onde uma viatura do Corpo de Bombeiros procedeu com a remoção do homem até o pronto-socorro de Corumbá.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aeromédica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular