Ladário (MS)- Uma ação conjunta entre as polícias civil de Ladário, Corumbá e Polícia Penal, desencadeou na manhã desta segunda-feira, 29 de agosto, a Operação Xeque-Mate, que teve por objetivo desarticular a organização criminosa estruturada, voltada para a prática de roubos de moto e tráfico de entorpecentes na região pantaneira.
De acordo com informações, duas pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa com lideranças baseadas em São Paulo, foram presos, apontados ainda como responsáveis pela prática de tráfico de drogas e roubo de motocicletas nos municípios de Corumbá e Ladário.
Os autores de 19 e 45 anos, foram detidos por força de um mandado de prisão preventiva, além do cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa de um terceiro suspeito de 25 anos.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
A ação visa dar continuidade ao trabalho investigativo iniciado com a operação “PROIBIDA” e contou com a participação de 12 policiais civil divididos em três equipes que agiram de forma coordenada e simultânea para captura dos suspeitos e cumprimento do mandado de busca e apreensão.
Disque-Denúncia
A Polícia Civil ressalta a importância da participação popular no combate a criminalidade na região pantaneira e coloca a disposição o sistema de disque-denuncia da Delegacia de Ladário, onde a população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número WhatsApp 67 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.