Bombeiros registram novo foco de incêndio na região de Porto Esperança

Você está visualizando atualmente Bombeiros registram novo foco de incêndio na região de Porto Esperança
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de agosto de 2022

Corumbá (MS)- A atualização dos dados relativos ao combate aos incêndios florestais que atingem a região pantaneira, aponta o surgimento de um novo foco de incêndio que atinge a região próximo ao Porto Gregório Curvo em Porto Esperança.

Na sexta-feira, 05 de agosto, equipes já se deslocaram para Fazenda Bodoquena, onde foi montada uma base de controle e as ações de combate já tiveram início. Na manhã deste sábado (6), foi enviado o reforço de mais uma equipe que irá reforçar os combates e prevenções aos incêndios na região.

De acordo com informações do centro de comando da Operação Pantanal 2022, é impedir que as chamas se aproximem da comunidade onde vivem aproximadamente 60 familias.

focos incendio

Aeronaves

Também nesta sexta-feira, duas aeronaves do Governo do Estado aterrizaram no aeroporto de Corumbá, onde permanecem de prontidão para início imediato do combate aos focos de queimadas por meio aéreo.

Um voo de reconhecimento foi realizado sobre a Serra do Amolar, onde foi verificado a extinção das chamas.

A aeronave Air-Tractor com capacidade para despejar cerca de 3 mil litros de água também está de prontidão para ser utilizada nas regiões de difícil acesso.

De acordo com as informações, nas áreas monitoradas as equipes estabeleceram pontos de base para atuação da aeronave air-tractor, com capacidade de despejar 3,100 mil litros de água sobre as áreas afetadas pelas queimadas a cada 15 minutos, sendo 5 minutos da base estabelecida até a região afetada, 5 minutos de retorno, mais cinco minutos para reabastecimento.

Operação Pantanal 2022

A operação conta atualmente com o emprego de 61 militares de campo e uma equipe aérea de cinco pessoas.

Postos avançados de combate aos incêndios foram montados em Corumbá nas regiões de Porto Esperança, Abobral, Porto da Manga, Miranda e Aquidauana.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular