Capitão Contar confirma candidatura ao Governo de MS 

Você está visualizando atualmente Capitão Contar confirma candidatura ao Governo de MS 
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de agosto de 2022

O diretório estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou nesta sexta-feira (5) o nome de Renan Barbosa Contar, mais conhecido como Capitão Contar, para disputar a eleição ao governo do Mato Grosso do Sul, em outubro.

O lançamento da candidatura foi confirmado na convenção do partido, realizada no início da noite, em uma sala para eventos de um hotel, na avenida Afonso Pena, perto do shopping Campo Grande.

Foi oficializado ainda o candidato a vice-governador da chapa, que é Beto Figueiró, também do PRTB.

O partido lançou 25 candidatos a deputado estadual e 9 para deputado federal. A legenda não vai concorrer ao Senado e anunciou que segue junto com a candidatura da ex-ministra Tereza Cristina (PP).

De acordo com pré-candidato, a sua campanha deve alcança o segundo turno e que o presidente e também pré-candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), vai manter-se neutro no primeiro turno em MS, referindo-se a um possível apoio de Bolsonaro ao candidato Riedel (PSDB).

O PRTB fechou chapa com o Avante na corrida sucessória.

Quem é Contar

Contar estreou na política em 2018, quando foi o mais votado para deputado estadual em 2018, com 78.390 votos. “A expressiva votação se deu por conta do desejo da população por mudanças na política na época, que fez com que ele e outros cidadãos resolvessem se apresentar como uma nova opção capitaneados pelo Capitão, Jair Bolsonaro”, destacou.

Ele é capitão da reserva do Exército Brasileiro. Cursou a Escola Preparatória de Cadetes para o Exército (EsPCEx), em 2002 (Campinas-SP). Formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em 2006 (Resende-RJ). Pós-Graduado pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), em 2017.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular