Armados com facões, colombianos são presos após ameaçar comerciantes no centro

Operação Cidade Tranquila
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de agosto de 2022

Corumbá (MS)- Qutro cidadãos de nacionalidade colombiana, armados com facões, foram presos na noite desta quinta-feira, 04 de agosto, após ameaçarem comerciantes e clientes de estabelecimentos comerciais na região central da cidade.

De acordo com o registro policial, a guarnição da Rádio Patrulha foi acionada para se deslocar até a Rua Antônio Maria Coelho. No local, os policiais foram informados pelas vítimas que foram ameaçados por cinco indivíduos, armados com facões. Eles ainda teriam chutado as cadeiras e gritavam “aqui é Colômbia”.

A guarnição realizou rondas pelas imediações e localizou os acusados já em outro estabelecimento comercial na Rua Ladário esquina com a Avenida General Rondon. Após abordagem foi encontrado com um dos indivíduos (19), um facão de aproximadamente 40 centímetros e com o outro indivíduo (21) uma faca de aproximadamente 20 cm.

Ao receberem voz de prisão, os indivíduos apresentaram resistência e partiram para cima dos policiais que precisaram fazer uso de força moderada, bem como efetuar um disparo de armamento não letal para conter os autores.

A viatura da Força Tática deu apoio à ação e todos os quatro indivíduos acabaram presos e conduzidos ao plantão da 1ª DP de Corumbá.

No caminho, os acusados a todo o momento diziam que são colombianos e que em todos os países da América latina por onde passaram, teriam confrontado as forças de segurança, e que retornariam ao país fazendo ameaças aos policiais.

De acordo com o registro policial, um deles ainda teria quebrado o vidro lateral no compartimento de presos da viatura.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular