Equipe da Patrulha Comunitária salva vida de idosa com AVC na parte alta de Corumbá

Você está visualizando atualmente Equipe da Patrulha Comunitária salva vida de idosa com AVC na parte alta de Corumbá
Militares realizaram o transporte da vítima até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Guatós
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de julho de 2022

Corumbá (MS)- Uma mulher de 55 anos, foi socorrida por militares da Patrulha Comunitária do 6º BPM de Corumbá na manhã deste sábado, 02 de julho, após a guarnição ser acionada pelo filho da vítima.

De acordo com o registro policial, os militares realizaram patrulhamento na região do bairro Nova Corumbá, quando foram abordados pelo comunicante pedindo ajuda, pois, “sua mãe estaria morrendo”.

Ao verificarem a situação, os militares verificaram sinais de que a mulher estaria com sintomas de um possível AVC. A mulher convulsionava, com excesso de salivação, inconsciente e sem responder aos estímulos.

Diante da situação de emergência e sem tempo para aguardar a chegada de uma viatura do SAMU, os militares decidiram com ciência do filho da vítima, em realizar a sua remoção para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ao chegar no local a mulher foi atendida de imediato pelo médico plantonista que posteriormente confirmou que ela estaria sofrendo um Acidente Vascular Cerebral e que a ação rápida dos militares teria, evitado, possivelmente, maiores sequelas e até mesmo a morte da vítima.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular