PF e Receita Federal apreendem 25 toneladas de insumo químico na fronteira de Corumbá

Você está visualizando atualmente PF e Receita Federal apreendem 25 toneladas de insumo químico na fronteira de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de junho de 2022

Corumbá (MS)- Uma ação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal de Corumbá, resultou na apreensão de 25 toneladas de Peroxido de Hidrogênio, um composto químico controlado, que seguia em um caminhão do Brasil para Bolívia.

A apreensão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 27 de junho, após um trabalho do setor de inteligência dos órgãos envolvidos, com o objetivo de dificultar o transporte irregular de insumos utilizado em larga escala no país vizinho para produção e refino de entorpecentes.

Ainda de acordo com nota divulgada pela Polícia Federal, o material apreendido estaria sendo utilizado por traficantes para a purificação da Pasta Base de Cocaína, em um processo conhecido como “oxidação”.

Conforme divulgado, a sua utilização seria empregada na proporção de um litro por cada quilo de entorpecente produzido, sendo estimado que, com a quantidade apreendida, poderia ser beneficiada a quantia de 25 toneladas de pasta base de cocaína, que posteriormente seriam traficadas aos comércios exteriores, grande parte através do Brasil.

“A apreensão reforça o compromisso das instituições envolvidas com trabalhos de inteligência capazes de mitigar desvios de precursores químicos nas fronteiras e contribuir com o diuturno combate ao tráfico internacional de drogas”, conclui a nota da Polícia Federal.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular