Vereadora pede apoio de deputado para construção de escola estadual na parte alta de Corumbá

You are currently viewing Vereadora pede apoio de deputado para construção de escola estadual na parte alta de Corumbá
  • Post author:

A construção de uma escola estadual na parte alta da cidade é o que está pleiteando a vereadora Raquel Bryk, como forma de melhorar atender estudantes dos bairros existentes na região sul que, hoje, encontram dificuldades em continuar seus estudos após conclusão do ensino fundamental.

PUBLICIDADE

O pedido de Raquel foi feito durante sessão da Câmara Municipal e direcionado ao deputado estadual Evander Vendramini, para que o mesmo pleiteie junto ao Governo Estadual e à Secretaria de Estado de Educação, a construção dessa escola.

Disse que na região existe uma grande demanda, mas que estudantes residentes nos bairros Guatós, Cravo Vermelho, além dos conjuntos Guanã, Corumbella, Flamboyant, entre outros, são obrigados a percorrer longas distâncias para frequentar o ensino médio.

ILUMINAÇÃO

Em outra solicitação, a vereadora pediu à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, serviços de melhoria no sistema de iluminação pública no final da Rua Antonio João, nas proximidades do Complexo Poliesportivo, que se encontra bastante escuro, causando insegurança para moradores e pessoas que transitam pelo local à noite.

Pediu também a substituição do poste de iluminação pública localizado na Alameda Santa Tereza, em frente à casa 1, entre as ruas José Silvino da Costa e Joaquim Venceslau de Barros. Ocorre que o antigo poste ficou cercado por um muro residencial, e a empresa alega não poder fazer a substituição da lâmpada, deixando todos os moradores em completa escuridão.

PUBLICIDADE

“Isso tem causado transtorno e dificuldades para toda a comunidade dessa imensa região que necessita de uma escola própria para atender a todos”, explicou.

FAIXA DE PEDESTRE

Raquel está ainda buscando junto à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a implantação de faixa de pedestre na Rua Salgado Filho, entre as ruas da Luz e da União, no Bairro Padre Ernesto Sassida, para maior segurança dos pedestres.

FUTEBOL

Já à Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Raquel pediu informações em relação aos motivos pelos quais as equipes que estão disputando o campeonato amador de futebol, estão sendo proibidas de utilizar uniformes com propaganda de patrocinadores.

PROCESSO

Por outro lado, a vereador pediu o encaminhamento de expediente à Prefeitura de Corumbá, solicitando cópia integral do processo 8336/2021, Pregão Eletrônico 37/2022, como também cópia da decisão que declara a empresa vencedora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE