Estelionatário é preso pela Polícia Civil acusado de aplicar golpe contra idoso em Ladário

You are currently viewing Estelionatário é preso pela Polícia Civil acusado de aplicar golpe contra idoso em Ladário
  • Post author:

Ladário (MS)- Investigadores do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Ladário, prenderam na tarde desta terça-feira, 14 de junho, um homem de 63 anos, proprietário de uma empresa que realiza empréstimos consignados, acusado de aplicar golpe em um idoso de 74 anos em Ladário.

PUBLICIDADE

De acordo com o registro policial, a vítima é um senhor, morador em um assentamento na zona rural de Ladário, e analfabeto.

As investigações apontaram que o autor, proprietário de uma empresa localizada na Galeria Pantanal em Corumbá, teria procurado o idoso no assentamento e o induzido a erro, tendo celebrado em seu nome vários empréstimos consignados sem repassar o valor devido à vítima.

Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços

Consta que o idoso chegou a ter o pagamento comprometido de tal forma que estaria recebendo apenas R$ 100 reais de benefício, entrando em extrema dificuldade e chegando a passar fome.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três endereços diferentes, incluindo o estabelecimento comercial do autor onde foram localizadas 76 munições de arma de fogo sem a documentação legal. Ele foi autuado e preso em flagrado por posse ilegal de arma de fogo e se encontra a disposição da justiça.

PUBLICIDADE
Munições foram encontradas em um dos endereços vasculhados pela Polícia

Ainda conforme o registro policial, o autor possui uma extensa ficha criminal com registros de ocorrências por estelionato em várias cidades de Mato Grosso do Sul, como Tacuru, Rio Negro, Antonio João, Sidrolândia, Campo Grande e Corumbá.

As investigações prosseguem para apurar as dinâmicas dos fatos e ainda possível dano a outras vítimas.

PUBLICIDADE