Envolvido em “tribunal do Crime” é preso quando fugia de Corumbá para Campo Grande

Você está visualizando atualmente Envolvido em “tribunal do Crime” é preso quando fugia de Corumbá para Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de junho de 2022

Corumbá (MS)- Uma ação coordenada entre policiais civis das delegacias de Corumbá e Ladário e com apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal, resultou na prisão de um indivíduo de 19 anos, apontado como um dos participantes do “tribunal do Crime”, que torturou e ameaçou um homem no último final de semana em Corumbá.

De acordo com informações, o autor aparece em vídeo gravado pelos próprios criminosos durante a realização de um “julgamento” realizado pelo tribunal do crime por meio de membros de uma facção criminosa. Ele estava foragido da justiça e após ser identificado pela Polícia Civil, foi realizado o pedido de prisão, deferido pela justiça criminal. Em  posse do mandado de prisão, foi realizado trabalho de inteligência e obtida informação de que o criminoso estaria em rota de fuga para a cidade de Campo Grande, a bordo de um carro de aplicativo.

Em ação coordenada com a PRF, policiais rodoviários federais realizaram a prisão do criminoso no Posto de Fiscalização de Terenos, encaminhando o preso de volta a Corumbá para conclusão da investigação.

Entenda o caso:

No último domingo, policiais civis receberam um vídeo envolvendo um homem que aparecia sendo torturado e submetido a um ¨tribunal do crime¨ a mando de uma facção criminosa, por supostamente ter abusado de uma criança.

A partir dessas informações as equipes imediatamente realizaram diligências, levantamentos e trabalho de inteligência com apoio da Polícia Penal, logrando êxito em identificar o homem (vítima) que estava desaparecido desde as 13h30min do dia anterior (sábado), assim como o local que servia de cativeiro, no bairro Vila Mamona, em Corumbá.

No cativeiro, os policiais efetuaram o resgate da vítima ainda com vida, a qual estava sendo torturada e apresentava muitos ferimentos, braço quebrado e diversos hematomas e machucados no corpo. Ainda no cativeiro foram presas em flagrante 5 pessoas (3 mulheres: de 39, 25 e 18 anos de idade; e 2 homens: de 29 e 23 anos), pelos crimes de tortura mediante sequestro e integrar organização criminosa.

Disque-Denúncia

A população poderá realizar denúncias na 1ª DP de Corumbá via aplicativo WhatsApp pelo número 67 3234-7115. O sigilo da identidade e do número telefônico serão mantidos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular