Bancos ignoram “decreto” municipal e não funcionam neste feriado em Corumbá

You are currently viewing Bancos ignoram “decreto” municipal e não funcionam neste feriado em Corumbá
  • Post author:

Corumbá (MS)- As agências Bancárias de Corumbá, não funcionam neste feriado de 13 de junho, data em que se comemora a Retomada de Corumbá.

PUBLICIDADE

Na última semana, sem uma explicação pública, tanto a prefeitura municipal quanto o governo do Estado, publicaram decretos em que se transferia o feriado de segunda-feira (13), para sexta-feira (17), dentro das repartições públicas, tanto do município como do estado.

A medida causou perplexidade por parte da população, já habituada a celebração desta que é uma das mais emblemáticas e que marca a vitória brasileira sobre as forças armadas paraguaias, retomando o controle da cidade de Corumbá ao governo brasileiro.

Corumbá é o único município do país tomado e retomado das forças inimigas durante a guerra em confronto ocorrido no dia 13 de junho de 1867.

A medida foi determinada pelo prefeito Marcelo Iunes, com o objetivo de se “criar” um feriadão, para os servidores públicos, já que, com a transferência, os “dias de folga” se juntarão ao feriado de Corpus Christi comemorado na quinta-feira, 16 de junho.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE