Governo do Estado atende pedido de Evander para reparos na MS-228 em Corumbá

You are currently viewing Governo do Estado atende pedido de Evander para reparos na MS-228 em Corumbá
Minério de ferro, usado na base da MS-228, é retirado a 70 km do trecho em obras
  • Post author:

Em atendimento ao pedido realizado pelo Deputado Evander Vendramini no mês de março, o governo do estado anunciou através do Diário Oficial desta quarta-feira, 04 de maio, o resultado da licitação para efetivação das obras de revestimento primário (cascalhamento), em trecho da rodovia MS-228 em Corumbá.

PUBLICIDADE

Evander Justificou o pedido alegando que a manutenção, trará maior segurança às pessoas que utilizam a via, que é o principal acesso para os moradores de Porto da Manga.

O parlamentar destacou ainda que devido as condições atuais do trecho, ônibus circulares tanto que levam passageiros como veículos escolares, chegam a levar duas horas para percorrer um trecho de apenas 62 quilômetros.

O aviso de resultado foi publicado na edição desta quarta-feira (4) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). O serviço será executado em trecho de 39,5 quilômetros, entre os KMs 45 e 84.

PUBLICIDADE

As obras estão a cargo da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (AGESUL), e em breve serão divulgadas as datas de início das obras bem como o prazo de execução.

PUBLICIDADE

Vendramini destacou a importância da obra para os moradores e pequenos produtores rurais que utilizam a via como forma de locomoção da comunidade à área urbana de Corumbá, como para escoamento da produção.

“Como se trata da principal via de acesso entre Porto da Manga e Corumbá, o trecho necessita de uma atenção especial por parte de Governo do Estado, que mais uma vês demonstra a preocupação e responsabilidade com a região pantaneira. Em breve teremos este trecho totalmente recuperado e facilitando sobremaneira a vida que vem mora na região”, destacou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE