PP anuncia neutralidade e não realizará convenção nacional na eleição presidencial

Conforme divulgado no site oficial do partido, o Partido Progressistas optou por não realizar convenção nacional para escolher candidato à Presidência e decidiu adotar posição de neutralidade no pleito.

A decisão foi tomada pela direção nacional após consulta aos diretórios estaduais, e o resultado majoritário determinou a definição de não convocar a convenção.

A nota publicada no portal oficial do partido expõe de forma direta a posição adotada

“O Progressistas, após consulta aos seus diretórios estaduais, decidiu, por maioria, permanecer neutro no processo eleitoral. Diante disso, reiteramos a posição de não convocar Convenção Nacional. A decisão já foi comunicada e acatada pela nossa líder no Senado Federal, senadora Tereza Cristina”

O conteúdo da nota está disponível no site oficial do Progressistas.

Na última semana o Partido Liberal oficializou o senador Flávio Bolsonaro como candidato à Presidência da República, e o PL tinha expectativa de contar com a senadora Tereza Cristina (PP-MS) na chapa como candidata à vice-presidência.

Ela chegou a se reunir com o candidato do PL para tratar do assunto, porém a opção do Progressistas por manter-se neutro inviabilizou a formação dessa aliança.

PUBLICIDADE


andorinha

Veja também