Ao fugir para tapera de Juma, Jovê terá encontro assustador com a onça Marruá

Você está visualizando atualmente Ao fugir para tapera de Juma, Jovê terá encontro assustador com a onça Marruá
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de maio de 2022

Seguindo a saga do filho que não se acerta com o “pai peão” Jovê (Jesuíta Barbosa)terá uma nova discussão pesada com José Leôncio nos próximos capítulos de Pantanal.

Como resultado, o pai vai dizer para Jove voltar ao Rio de Janeiro, e o jovem, encantado por Juma, decide fugir da fazenda e pedir abrigo na tapera da Marruá. Ainda arredia com a presença de pessoas na redondeza, mas também já caindo nos encantos do menino da cidade grande, Juma deverá permitir que ele fique em um quartinho, nos fundo da tapera.

Apesar de Juma e Muda, aos poucos estarem se acostumando com a presença humana na redondeza, especialmente as que acreditam serem “pessoas do bem”, tem alguém que ainda desconfia dele: trata-se de Maria Marruá (Juliana Paes), ou melhor, a onça que, segundo o Velho do Rio, agora é o corpo onde habita a alma de Maria Marruá, mãe de Juma.

Jove está nos fundos da tapera quando ouve um barulho. Ele pensa que pode ser o Velho, mas se apavora quando percebe que é uma onça, e que ela está muito perto dele!

Jove sente Medo

“Num faz nada. Ela já te viu. Se ocê dé um passo em falso, ela te mata!”, diz Juma.

A filha de Maria Marruá explica que a onça não quer o mal dele, mas Jove pede para juma pegar a arma.

“Se ela quisesse lhe matá, ocê tava morto”, diz a garota.

Passado o susto, Juma o leva para o quarto e explica:

“A onça é minha mãe, Maria Marruá.”

“O Velho do Rio que falo. Diz que o espírito da minha mãe encantô nela. E ela ronda a casa des’que ela se foi… Já tô até acostumada.”

Quem ficaria acostumado com uma onça rodando sua casa? Só a Juma e o Velho do Rio mesmo. Se ela pensava que esta explicação fosse acalmar Jove, se enganou:

“Mas eu não estou. E você também não deveria estar!”

Mas não tem jeito, Jove. Se você quiser ficar na tapera, são estas as condições. Maria Marruá agora sabe que você não fará mal à sua filha. E tem mais alguns detalhes que Juma conta:

“E se aparece morcego, se assuste, não. Esses num faz nada pra gente, só come fruto do mato…”

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular