Suspeita de rapto de crianças na parte alta mobiliza ronda da Polícia Militar

You are currently viewing Suspeita de rapto de crianças na parte alta mobiliza ronda da Polícia Militar

Um policiamento ostensivo foi implantado na parte alta de Corumbá pela Polícia Militar após denúncia sobre possível tentativa de sequestro de crianças na região. O caso foi relatado nas proximidades da Escola Municipal Ângela Maria Perez, no bairro Jardim dos Estados, dia 27. A ronda da PM deve prosseguir por prazo indeterminado.

PUBLICIDADE

Depois da denúncia, a Polícia Comunitária realizou reunião com a diretoria da escola municipal, e também consultou os moradores nas proximidades. Após esses encontros, foi possível identificar um veículo que estaciona perto da escola por alguns instantes, ninguém entra ou sai do veículo, e logo depois o motorista engata a marcha para andar.

Conforme imagens feitas por câmeras de segurança, o que gerou o alerta de moradores ocorreu de forma rápida e sem a presença de crianças. Por conta do alerta, houve a iniciativa em fazer o comunicado oficial à Polícia Militar. Até o momento, nenhum sequestro de crianças foi notificado, porém a Polícia Militar confirmou que passou a intensificar o policiamento nos horários de saída dos alunos da Escola Municipal Ângela Maria Perez e também em outras unidades de ensino no município.

Principalmente na parte alta de Corumbá, o assunto gerou repercussão na comunidade escolar. Mesmo que nenhum caso foi registrado, somente o risco causou alerta. Somente na Escola Municipal Ângela Maria Perez são 605 alunos matriculados nos ensinos infantil e fundamental, conforme dados do Censo Escolar de 2021.

PUBLICIDADE

“Foi possível obter uma filmagem do local mencionado. Nas imagens não mostra a aproximação do veículo com as crianças no ponto espefífico. Para a tranquilidade da população, a PM está intensificando o policiamento nos horários de saída dos alunos das escolas e pede para qualquer movimento suspeito, seja acionado o 190 ou ir à Delegacia de Polícia Civil para registro da denúncia”, divulgou o 6º Batalhão da PM, em nota.

PUBLICIDADE

Em caso da suspeita identificar possível envolvimento de veículo com placas da Bolívia, as autoridades brasileiras podem solicitar apoio ao país vizinho. O comando da PM em Corumbá também está solicitando a presença ou contato de presidentes de bairros no município para que seja feito um planejamento de demanda sobre policiamento.

PUBLICIDADE