Vereadora pede à Prefeitura, recuperação da estrada de acesso a Porto Esperança

You are currently viewing Vereadora pede à Prefeitura, recuperação da estrada de acesso a Porto Esperança
  • Post author:

As obras de implantação do acesso rodoviário ao distrito de Porto Esperança estão em andamento. São 11,2 quilômetros que, concluídos, vão permitir a ligação definitiva daquela localidade à BR 262, colocando um ponto final a um antigo problema de cerca de 130 famílias que dependem do transporte fluvial para chegar à região urbana de Corumbá.

PUBLICIDADE

Com as chuvas que caíram na região ultimamente, ocorreu um atraso no cronograma de execução da obra e isso tem afetado o tráfego de veículos no trecho da estrada já existente.

Na sessão legislativa desta terça-feira, 26 de abril, a vereadora Raquel Bryk apresentou um requerimento na Câmara Municipal, solicitando à Prefeitura, a realização de serviços emergenciais visando a manutenção da estrada, para melhorar as condições de tráfego, para que a comunidade tenha acesso à área urbana do Município, por terra.

“Foi um pedido feito pelos próprios moradores que aguardam a conclusão dessa ligação de extrema importância para o distrito, inclusive no setor turístico. As obras estão em andamento, mas enquanto não são concluídas, é preciso manter a estrada em condições de tráfego, para facilitar a vida das famílias que residem em Porto Esperança”, afirmou.

PUBLICIDADE

A obra sofreu atraso com as chuvas na região nesse início de ano. Está sendo executada pelo Governo do Estado e vai tirar a pequena comunidade do isolamento  partir da desativação do Trem do Pantanal pela antiga ferrovia Noroeste do Brasil, na década de 1990. Na região, o Governo está investindo R$ 20,7 milhões, inclusive com construção de pontes de concreto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE