A quarta-feira (02) de cinzas será de tempo instável em Mato Grosso do Sul. O dia terá variação de nebulosidade, com chance de pancadas de chuva que podem ser de intensidade moderada a forte principalmente nas regiões sudoeste e pantaneira.
De acordo com a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, o deslocamento de um cavado em médios níveis, associado ao avanço de uma frente fria, aliado ao transporte de umidade, e aquecimento diurno vão reforçar as instabilidades no Estado.
Nos municípios das regiões leste e nordeste do Estado, o Cemtec indica tempo fica firme com previsão para temperaturas elevadas que podem atingir valores de até 36°C e umidade relativa do ar com valores entre 20-40%.
Especialistas recomendam aumentar a ingestão de líquidos, evitar exposição e prática de atividade física nas horas mais quentes do dia, umidificar ambientes, e redobrar atenção com crianças e idosos.
Cascalhamento
A Agesul, por meio das residências de Miranda, Jardim e Corumbá, segue com manutenção permanente das estradas de revestimento primário no Pantanal. Os serviços estão sendo executados na MS-325 (Estrada do Carandazal) e na MS-382 (acesso ao Naitaca, em Porto Murtinho).
Na MS-184, além da presença de máquinas corrigindo a pista, será iniciada a implementação de camada de cascalho nos últimos 13 km da estrada, que tem um total de 50 km, entre a BR-262 (Buraco da Piranha) e a Curva do Leque (entroncamento com a MS-228). O serviço foi autorizado pelo secretário Eduardo Riedel.