Luciano Costa assume Secretaria de Relações Institucionais na prefeitura de Corumbá

Você está visualizando atualmente Luciano Costa assume Secretaria de Relações Institucionais na prefeitura de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de fevereiro de 2022

Licenciado da Câmara Municipal, o vereador Luciano Costa assumiu a titularidade da Secretaria Municipal de Relações Institucionais da Prefeitura de Corumbá. A portaria (“P” nº 65) com a nomeação, pelo Executivo Municipal, foi publicada na edição de sexta-feira, 18 de fevereiro, do DIOCORUMBÁ.

“O vereador Luciano Costa traz para o Executivo Municipal sua ampla experiência como vereador e também como empresário. Sua capacidade de interlocução e diálogo vai ajudar a Prefeitura na articulação com os mais variados órgãos institucionais e sociedade civil; que é uma das atribuições da Secretaria que está assumindo”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

O novo secretário Municipal de Relações Institucionais, Luciano Costa, destacou que “a confiança do prefeito Marcelo Iunes” em seu trabalho foi fundamental para assumir esta nova missão junto ao Executivo Municipal e que manterá “as portas do diálogo e da construção abertas com toda a sociedade e demais esferas de poder”. 

Compete à Secretaria Municipal de Relações Institucionais, entre outras atribuições, a formulação, a elaboração, a coordenação e o acompanhamento da tramitação de projetos de lei, mensagens, vetos e informações para apreciação do Poder Legislativo; a promoção de ações de fortalecimento da gestão participativa do município e a manutenção de mecanismos para facilitar o acesso e imprimir transparência aos serviços públicos locais, visando torná-los mais próximos dos cidadãos.

Suplente

Em seu lugar na Câmara Municipal de Vereadores, assume o suplente Marcelo Araújo (PSDB). A posse está marcada para esta segunda-feira, 21 de fevereiro no plenário da Câmara a partir das 18 horas.

Marcelo Araújo é o primeiro suplente do PSDB e obteve 888 votos na eleições de 2020.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular