Ex-integrante do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano e da Cia de Dança do Pantanal, o bailarino Jhônatan Parola Bento dos Anjos, 24 anos, sofreu um acidente em agosto de 2020. Agora, ele faz uma vaquinha online para comprar uma prótese para o quadril e custear a cirurgia. A meta é arrecadar R$ 85 mil. Até agora, o ex-bailarino já arrecadou R$ 59 mil.
“A lesão mais importante e grave que eu tive é a fratura do quadril direito. Esse dinheiro é destinado à compra e ao pagamento da cirurgia de prótese do meu quadril. Estou há um ano e quatro meses acamado, com uma perna maior que a outra. O quadril em uma posição errada e me preparando para uma prótese. Tentei vários procedimentos que deram errado e hoje estou na esperança de que a prótese seja o último passo desse longo processo de recuperação”, resume Jhônatan.
Jhônatan sofreu o acidente quando voltava para casa com dois amigos. O carro em que eles estavam bateu de frente com um caminhão, próximo a Marília, no interior de São Paulo. O ex-bailarino teve diversas lesões sérias e chegou a ficar em coma por alguns dias.
Devido ao acidente, Jhônatan não tem mais possibilidades de voltar a dançar. “A prótese, apesar de me dar uma qualidade de vida muito superior ao que eu teria se o osso se consolidasse sozinho, não me permite fazer vários movimentos do dia a dia. Hoje, sonho em voltar a andar“, afirma.
O bailarino passou pela Cia de Dança do Pantanal em dois momentos: no processo de criação e consolidação do grupo, entre 2016 e 2018, e, por último, durante quatro meses em 2019. Além disso, ele foi professor do Moinho Cultural, justamente na parte de dança entre 2016 e 2018. Moinho In Concert, Prêmio Onça-Pintada e turnê da Vale foram alguns dos momentos em que Jhônatan participou.
Para ajudar o ex-bailarino, a doação pode ser feita pela Voupe: https://voupe.com.br/campaign/view/id/1223/Me+ajude+a+voltar+a+andar