Deputado pede que provas de concurso para professores da SED sejam aplicadas em Corumbá

Você está visualizando atualmente Deputado pede que provas de concurso para professores da SED sejam aplicadas em Corumbá
Deputado Estadual Evander Vendramini
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de fevereiro de 2022

Corumbá (MS)- O deputado Evander Vendramini (Progressistas), apresentou indicação à Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, para que o município de Corumbá também possa ser sede de aplicação da prova do concurso público para professor da SED.

Em sua justificativa, o parlamentar lembra que a distância entre a residência dos candidatos até o local da aplicação da prova, despende sobremaneira, de um alto custo de deslocamento e estadia aos candidatos da região de Corumbá e Ladário.

“É preciso uma atenção especial da Secretaria Estadual de Educação neste sentido, são mais de 400 quilômetros de distância entre as cidade de Corumbá e Ladário até a capital do Estado, o que requer, um investimento muito alto de recursos que na maioria das vezes, os candidatos não dispõe, especialmente em um período delicado da economia”, analisou o deputado, lembrando que cidades como Dourados e Três Lagoas já foram anunciadas como sedes para aplicação das respectivas provas.

Evander encaminhou o pedido para análise de viabilidade da implementação de Corumbá, como uma sede para aplicação das provas.

O pedido foi encaminhado ao próprio Governador Reinaldo Azambuja com cópia à Secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta e também para Secretária de Estado de Administração e desburocratização Ana Carolina Nardes.

Novos Concursos

Em reunião com a Federação dos Trabalhadores em Educação de MS, que ocorreu na última quinta-feira, 02 de fevereiro, em Campo Grande, o Governo do Estado se comprometeu com a realização de concurso público para professores.

De acordo com a secretária Ana Nardes adiantou que o concurso público para professores terá o edital lançado em até três semanas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular