Há mais de dois anos fechada, unidade do Sebrae será reaberta em Corumbá

Você está visualizando atualmente <strong>Há mais de dois anos fechada, unidade do Sebrae será reaberta em Corumbá</strong>
Atendimento presencial deve ser retomado ainda no primeiro semestre de 2022
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de janeiro de 2022

Corumbá (MS)- Uma grande conquista para o setor empresarial de Corumbá. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que há mais de dois anos fechou as portas na cidade, está prestes a retomar o seu atendimento na região pantaneira.

É o que informou o Deputado Estadual Paulo Duarte (MDB), após participar no final da manhã desta terça-feira (26), de reunião na sede da instituição, em Campo Grande.

Durante a reunião, o deputado recebeu a notícia de que, após mais de dois anos, a unidade física do Sebrae em Corumbá está prestes a ser reaberta, totalmente reformulada e com novos serviços para fomentar o desenvolvimento econômico local.

Paulo Duarte foi um dos principais articuladores para a reativação da unidade do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no município.

“Desde o fechamento da unidade, e mesmo sem mandato, mantive minhas conversas com o Sistema S e diretorias do Sebrae, no intuito de contribuir para a reativação do Serviço, que permaneceu por mais de dois anos somente com atendimento virtual, via internet. Estou muito feliz com essa notícia”, argumenta o parlamentar.

De acordo com o Presidente das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso do Sul, Alfredo Zamlutti o apoio de Paulo Duarte foi fundamental no processo de negociação para a retomada das atividades presenciais do Sebrae em Corumbá.

“Precisamos de pessoas que saibam a importância da presença de serviços como os que o Sebrae presta para que haja desenvolvimento econômico na região pantaneira”, disse.

Zamlutti destacou ainda, que a participação da comunidade corumbaense será primordial para a permanência dos serviços prestados pelo Sebrae no município.

“Somente com o interesse dos empreendedores, ainda que pequenos, conseguiremos bons resultados”, completa.

O Diretor de Operações do Sebrae, Tito Estanqueiro afirmou que a unidade deverá voltar ao seu funcionamento presencial, ainda no primeiro semestre deste ano.

“A nova unidade do Sebrae em Corumbá ficará no mesmo local, porém será mais moderna e com os espaços totalmente reformulados”. Já o Diretor Superintendente, Cláudio Mendonça, informou que “a inauguração da unidade será ainda no primeiro semestre de 2022, entre os meses de março e abril”.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular