Elza Soares morre aos 91 anos

Você está visualizando atualmente Elza Soares morre aos 91 anos
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de janeiro de 2022

A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos de idade nesta quinta-feira (20/1). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora. Ela estava em casa, no Rio de Janeiro. “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado enviado à imprensa.

O texto, assinado pela equipe e família de Elza, foi compartilhado no perfil oficial da artista no Instagram e enaltece a passagem da cantora pela Terra. “Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”, segue a nota.

 A família lembrou o quanto a cantora foi amada e seguiu fazendo o que gostava até os últimos dias. “A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, finaliza o texto.

Elza, a mulher do fim do mundo

Com sete décadas de carreira, Elza tornou-se uma das maiores artistas da música nacional. Em 1999, a rádio BBC, do Reino Unido, a elegeu como a cantora brasileira do milênio.

Em 2015, aos 85 anos de idade, Elza chegou ao ápice artístico ao lançar o disco A Mulher do Fim do Mundo — 34º trabalho da carreira, mas o primeiro formado exclusivamente de faixas inéditas. O álbum foi eleito o décimo melhor do ano pelo jornal americano The New York Times, ficando na lista ao lado de ícones como Beyoncé e David Bowie.

Com o disco, Elza ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Elza Soares em "A Mulher do Fim do Mundo" (making of) from Studio Contra on Vimeo.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular