SES já prepara estratégia para distribuição de vacinas destinadas a crianças em MS

You are currently viewing SES já prepara estratégia para distribuição de vacinas destinadas a crianças em MS
  • Post author:

Com início de distribuição prevista para segunda quinzena de janeiro, a vacina contra covid-19 destinada à imunização de crianças com idades entre 5 e 11 anos, será encaminhada aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, tão logo desembarque no estado.

PUBLICIDADE

A informação foi repassada pelo titular da Secretaria Estadual de Saúde Geraldo Resende, nesta terça-feira, 4 de janeiro.

 “Assim que chegarem pretendemos começar no mesmo dia. Vamos reproduzir a mesma estratégia da vacina dos acima de 12 anos. A intenção é chegar e distribuir imediatamente, convocando os municípios para fazerem a aplicação imediata”, explicou o secretário.

PUBLICIDADE

Segundo Resende, o planejamento inclui o prazo máximo de 12 horas para distribuição em todo o Estado. “Se chegar pela manhã ou à tarde os municípios já podem receber. Desta forma, na capital e municípios mais próximos iniciam à tarde mesmo. Se chegar à noite, a partir das 7 horas já serão entregues a todos os municípios. Vamos continuar como sempre fizemos nestes 8 meses, sendo o estado mais rápido a distribuir e aplicar doses”, finalizou.

PUBLICIDADE
gif grillinkl