Servidor de Mato Grosso do Sul entra em 2022 com reajuste salarial de 10%

You are currently viewing Servidor de Mato Grosso do Sul entra em 2022 com reajuste salarial de 10%

Uma das medidas mais esperadas pelo funcionalismo público começa a valer a partir deste mês. Os servidores do Governo do Estado entram em 2022 com o reajuste linear de 10% no salário.

PUBLICIDADE

Com a lei publicada no dia 2 de dezembro de 2021, a medida começa a valer para a folha de janeiro, a ser paga em fevereiro. São aproximadamente 81 mil servidores do Poder Executivo beneficiados pela medida.

O reajuste vale para os servidores públicos efetivos e dos empregados públicos integrantes da administração direta, autarquias e fundações e estendido, também, aos aposentados e pensionistas, assim como aos servidores ocupantes dos cargos em comissão. Os servidores públicos estaduais, efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas, que integram os quadros da Defensoria-Pública, do Tribunal de Contas, do Ministério Público de Contas, da Assembleia Legislativa, do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual, também são beneficiados.

“Reajuste linear de 10% é muito significativo. Essa projeção respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e acompanha a expectativa de crescimento da economia para 2022”, explicou o governador Reinaldo Azambuja quando anunciou o aumento.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE