Mulher é atropelada ao se jogar de veículo em movimento para fugir da Polícia

You are currently viewing Mulher é atropelada ao se jogar de veículo em movimento para fugir da Polícia
  • Post author:

Rio Negro (MS)- Policiais Militares da cidade de Rio Negro, distante cerca de 152 KM da capital, prenderam no último domingo, 26 de dezembro, uma mulher de 28 anos, flagrada conduzindo uma caminhonete roubada.

PUBLICIDADE

De acordo com o registro policial, a autora ainda tentou fugir da abordagem, jogando o veículo em marcha a ré contra a guarnição e pulando do automóvel ainda em movimento, mas acabou sendo atropelada pelo próprio veículo que conduzia.

Segundo informações do site Idest, a guarnição desconfiou da atitude suspeita de três caminhonetes que seguiam em alta velocidade pela Avenida Brasil.

PUBLICIDADE

Ao tentarem a abordagem, os suspeitos empreenderam fuga, não obedecendo as ordens de parada.

Foi realizado acompanhamento tático, e tiveram êxito de abordar a caminhonete onde estava a autora próximo ao Leilão Rancharia. Entretanto, os outros dois veículos continuaram em fuga.

Questionada a respeito dos fatos, a mulher relatou ser moradora de Corumbá e disse, ainda, que foi contratada para ir até Campo Grande buscar veículo. Porém, não soube informar o endereço já que não conhece o local. A suspeita informou também que receberia dois mil reais para levar a camionete até Corumbá.

PUBLICIDADE

No interior do veículo, foi encontrado o documento da camionete, sendo esta de Presidente Prudente, interior de São Paulo. Todavia, após checagem pelo chassi do veículo, foi constatado que o veículo teria outra placa e seria de São José de Bela Vista, também do interior de São Paulo e era produto de furto/roubo.

A suspeita foi encaminhada ao Hospital Municipal e posteriormente ao município de São Gabriel do Oeste para realização de Raio-X na região do tornozelo. Depois ela foi levada até a delegacia para prestar depoimento sobre o ocorrido.

No caminho de volta a Rio Negro a equipe policial visualizou uma camionete Hillux abandonada em meio a plantação de soja, de imediato foi realizado abordagem e constatado que o veículo se tratava de uma das camionetes que haviam empreendido fuga anteriormente. No local havia apenas o veículo, sem condutor.

Também foi constatado através do sistema policial que a placa havia sido adulterada e que seria do município de Cravinhos (SP), também com ocorrência de furto/roubo.

Quadrilha Especializada

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Folha MS, a suspeita é de que todos os envolvidos fazem parte de uma quadrilha de Corumbá, especializada no transporte de veículos roubados para Bolívia, onde os automóveis são comercializados.

O esquema conta ainda com indivíduos que se passam por motoristas de aplicativo e seguem realizando o trabalho de “batedores” verificando a presença de fiscalização policial na rodovia.

Os criminosos estariam ainda, fazendo uso de uma rota alternativa, atravessando os carros, produtos de roubos e furtos, por estradas pantaneiras, com o intuito de fugir da maior presença policial e frequentes operações instaladas na BR-262.

PUBLICIDADE
gif grillinkl