Evander inaugura Sala Digital em Escola Municipal de Corumbá

Você está visualizando atualmente Evander inaugura Sala Digital em Escola Municipal de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de dezembro de 2021

A Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros localizada no município de Corumbá, recebeu nesta terça-feira, 21 de dezembro, a entrega de equipamentos de informática que irão compor a nova Sala Digital da unidade escolar.

Os recursos, no valor de R$ 40 mil reais, foram adquiridos via emenda parlamentar por indicação ao governo do Estado feita pelo deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas).

Com os recursos, foram adquiridos computadores, impressoras, mesas e material de apoio para proporcionar um melhor aprendizado aos alunos.

sala digital1 Sala Digital

Evander destaca que, com a chegada da pandemia que forçou as unidades escolares em todo país a implementarem o sistema de ensino à distância, o investimento informático nas escolas públicas se faz cada vez mais necessárias.

“Quando investimos em tecnologia e disponibilizamos estes serviços na rede pública de ensino, evitamos que se forme um verdadeiro abismo entre os alunos da rede privada, que já dispõe destes serviços, e da rede pública, que em muitos municípios ainda engatinha para ofertar aos seus alunos este material. Minha função como parlamentar é justamente trabalhar para dar essa condição aos nossos alunos”, comentou.

Para o deputado, o investimento em educação tem se firmado cada vez mais como primordial para o desenvolvimento da sociedade.

sala digital2 Sala Digital

“É uma satisfação muito grande poder contribuir e retribuir a confiança que me foi dada pelo povo de Corumbá. Certamente esses equipamentos irão contribuir e muito para o melhor aprendizado dos alunos da Escola Municipal Cassio Leite de Barros que atende toda essa região, trazendo mais oportunidade e abrindo um novo horizonte na educação com o reforço na estrutura desta sala de informática”, destacou o parlamentar.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular