Após semana com calor de 40°C graus, final de semana pode ter retorno da chuva em MS

Possibilidade de chuva
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de dezembro de 2021

Depois de uma semana com temperaturas que chegaram a 40°C graus em algumas cidades do Estado, o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), prevê um final de semana com possibilidade de chuva e até temporais em algumas regiões.

O relatório da meteorologista Valesca Fernandes pontua que há possibilidade de pancadas isoladas de chuva já no sábado em cidades da região norte e pantaneira do MS.

“Há probabilidade de chuvas com tempestades isoladas acompanhadas de raios e rajadas de vento (30 – 60 km/h)”, destaca o documento.

Já para o domingo, todas as regiões de MS recebem a chuva que acaba com estiagem de cerca de 7 dias em municípios do centro-sul do Estado.

“A probabilidade é de chuvas de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento (podendo atingir valores de até 80 km/h)”, pontua a meteorologista.

A chuva deve trazer alívio ao calorão que bate os 40ºC em várias cidades de MS nesta semana. Assim, Corumbá, por exemplo, terá máxima de 30ºC no domingo, e Campo Grande, 27ºC.

previsao 10 12 chuva em MS
previsao11 12 chuva em MS
previsao 12 12 chuva em MS

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular