Bombeiros resgatam corpo de última vítima de naufrágio no rio Paraguai

Você está visualizando atualmente Bombeiros resgatam corpo de última vítima de naufrágio no rio Paraguai
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de outubro de 2021

Corumbá (MS)- Foi encontrado no início da tarde deste domingo (17), o corpo de Fernando Rodrigues Canavarro, de 44 anos, que estava com o grupo de turista na embarcação que naufragou durante uma tempestade no Rio Paraguai na última sexta-feira.

Esta foi a sétima vítima fatal do acidente que foi resgatado pelos militares do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil.

Do total de 21 pessoas que estavam na embarcação na hora do acidente, 14 foram resgatadas e sete foram encontradas em óbito

Em nota emitida à imprensa, a Marinha do Brasil reforça que o casco da embarcação naufragada foi corretamente iluminado, a fim de garantir a segurança da navegação, e foram instaladas barreiras de contenção para prevenção à poluição hídrica.

Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas e responsabilidades do acidente bem como o proprietário da embarcação, acionado para providenciar a remoção da embarcação do local.

A MB ressalta a disponibilidade do número 185 para emergências fluviais, inclusive denúncias.

traslado de corpos
Aeronave da FAB partiu na manhã deste domingo com os corpos das vítimas

O Naufrágio

A embarcação Carcará, classificada como sendo de recreação e lazer, retornava com um grupo de 21 passageiros de uma pescaria no Pantanal, quando já retornando para Corumbá, no local conhecido como Tagiloma, foi subitamente atingida por uma tempestade e ventos com velocidade superior a 64 quilômetros por hora que virou a embarcação causando seu imediato naufrágio.

O total de 14 pessoas conseguiram deixar o barco, algumas nadaram até a margem do rio enquanto outras se abrigaram no casco da embarcação ou se agarraram em sua lateral à espera de socorro.

corpos de vitimas de naufragio chegam em rio verde para velorio
Foto: Arquivo Pessoal/Thamiris Furquim

Sete pessoas não conseguiram deixar os compartimentos inundados e vieram a óbito. Cinco vítimas eram da cidade de Rio Verde em Mato Grosso, quatro delas da mesma famílias.

Os irmãos, Geraldo Alves de Souza (78), Olímpio Alves de Souza (71), Fernando Gomes de Oliveira (49) e Thiago Souza Gomes (18), pai e filho, foram levados para sepultamento na cidade de origem dos turistas. O último corpo resgatado é de um amigo das outras vítimas, e também deve seguir para cidade de origem para sepultamento.

Outras duas vítimas que faziam parte da tripulação, serão sepultados neste domingo em Corumbá. Trata-se do comandante da embarcação, Vitor Celestino Francelino (64) e o ajudante de convés, Mauro Rodrigues Canavarro (49).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular