Flamengo vence Fortaleza e se isola na vice-liderança do Brasileirão

You are currently viewing Flamengo vence Fortaleza e se isola na vice-liderança do Brasileirão
Fortaleza e Flamengo duelam no Castelão pela 25ª rodada do Brasileirão Assaí
  • Post author:
PUBLICIDADE

Vitória Rubro-Negra no confronto direto da parte de cima da tabela do Brasileirão Assaí. Em duelo realizado no Castelão, em Fortaleza (CE), o Flamengo bateu o Tricolor do Pici por 3 a 0, pela 25ª rodada da Série A. Pedro e Michael, duas vezes, marcaram os gols do Rubro-Negro na partida deste sábado (9).

Com o resultado, o Flamengo permanece em segundo lugar, agora com 42 pontos. Já o Fortaleza se mantém em quarto, com 39 pontos somados.

PUBLICIDADE

O jogo

O Flamengo teve o domínio territorial do primeiro tempo em Fortaleza. O Fla ficou com mais posse de bola e finalizou o dobro do Tricolor do Pici. Apesar disso, o Rubro-Negro não conseguiu criar uma oportunidade clara de gol. As melhores chances foram de Léo Pereira, ao seis, em toque de cabeça que Felipe Alves defendeu, e de Thiago Maia, em chute de fora da área em que a bola passou à esquerda do gol, na marca dos oito minutos.

O Leão do Pici ameaçou em cabeçada de Pikachu, de costas, onde o lateral do Fortaleza tentou encobrir Gabriel Batista, mas a bola saiu por cima, quando o relógio marcava 42 minutos. No fim, a partida terminou truncada e sem gols na etapa inicial.

No segundo tempo, o Fortaleza iniciou o jogo de forma mais ofensiva. A equipe teve a chance de marcar com um minuto, quando após cobrança de escanteio de Crispim, Wellington Paulista apareceu livre na segunda trave, mas não conseguiu pegar em cheio na bola.

Porém, na marca dos 14, Andreas Pereira cobrou o escanteio pelo lado direito, Pedro apareceu livre na pequena área e tocou firme de cabeça para o gol, abrindo o placar no Castelão. Na marca dos 19, o Rubro-Negro ampliou: Andreas bateu a falta, a bola tocou na defesa no Tricolor e foi no contrapé de Felipe Alves, que defendeu do jeito que deu, no rebote, Michael bateu livre para o fundo das redes.

PUBLICIDADE

O Flamengo seguiu pressionando, e aos 22, Matheuzinho foi ao fundo pelo lado direito, cruzou na cabeça de Michael, que testou firme para o gol do Tricolor, fazendo o terceiro do time carioca. Na sequência, o Fortaleza perdeu Ronald, expulso.

A equipe do Leão ainda teve uma chance de descontar na marca dos 26, em chute de Robson, que Gabriel Batista defendeu. Mas, o Fortaleza não conseguiu reagir e o placar se manteve com o triunfo rubro-negro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE