Meteorologia prevê feriadão com chuva e possibilidade de temporais em MS

Você está visualizando atualmente Meteorologia prevê feriadão com chuva e possibilidade de temporais em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de outubro de 2021

Para quem esperava um feriado com tempo aberto e sol no feriado prolongado desta próxima semana irá se decepcionar.

Isso porque a meteorologia prevê um feriadão de muita chuva, tempo fechado com previsão de temporais em diversas regiões de Mato Grosso do Sul.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já emitiu alertas para tempestades e chuvas intensas em todo o Estado.

Conforme a meteorologista Valesca Fernandes, do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há previsão de pancadas de chuva fortes e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 60 km/h, com eventual queda de granizos nas regiões sudeste, central e leste, e porção sul da região pantaneira. As demais regiões do Estado também podem registrar chuvas intensas com tempestades.

“Durante os próximos dias, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica vai colaborar para a formação de nuvens muito carregadas, especialmente no sul do estado, que receberá chuva frequente e volumosa nos próximos dias. No entanto, no decorrer do fim de semana, os temporais também atingem outras áreas sul-mato-grossenses, como a capital Campo Grande”, informa o boletim meteorológico no INMET.

Entre os destinos mais procurados pelos turistas está Bonito, que poderá ter o retorno das chuvas a partir de sexta-feira. As pancadas ficam mais intensas no fim de semana, principalmente no domingo e segunda-feira. Apesar disso, as temperaturas podem alcançar os 32ºC. O sol deve voltar a aparecer na terça e quarta-feira.

Já os que preferem viajar para fazer compras e se programaram para ir à Ponta Porã, a previsão indica chuva e tempo ameno, com máximas de 24ºC no sábado e domingo. O tempo chuvoso deve permanecer até segunda-feira por lá.

Em Rio Verde do MT a situação é parecida. Apesar do calor, muita chuva no sábado, domingo e segunda-feira. Entretanto, as tempestades devem acontecer no período da tarde.

Para quem vai curtir o Pantanal, a situação é um pouco mais animadora. Apesar da previsão indicar chuva no fim de semana, as chances são menores de que elas realmente ocorram e, no domingo, não há previsão para chuvas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular