Mato Grosso do Sul pede ao Ministério da Saúde início da vacinação de crianças contra covid-19

Você está visualizando atualmente Mato Grosso do Sul pede ao Ministério da Saúde início da vacinação de crianças contra covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de outubro de 2021

Pronta para dar um próximo passo na campanha de imunização contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), pediu ao Ministério da Saúde, um posicionamento sobre a vacinação de crianças e adolescentes, de 03 a 11 anos.

Mato Grosso do Sul é o Estado brasileiro com a imunização mais avançada do país, e foi o primeiro a iniciar a vacinação e adolescentes sem comorbidades.

De acordo com o secretário de Saúde Geraldo Resende, já há países que avançam na aplicação das doses em adolescentes com imunizante em utilização no Brasil.

“Pedimos que o Ministério da Saúde defina com velocidade a vacinação das crianças acima de 3 anos e abaixo dos 12 anos. Que nós possamos iniciar o processo vacinal”, disse o secretário.

Vacinação dos adolescentes ‘patina’ e escolas devem ajudar

Mato Grosso do Sul tem 73% dos adolescentes de 12 a 17 anos vacinados com ao menos uma dose. Na última semana, o secretário de saúde comentou que a imunização do grupo está ‘patinando’. Com a volta às aulas, as escolas devem ajudar na cobertura vacinal, fazendo a busca ativa.

Como o público-alvo da rede estadual de ensino é de adolescentes, a SED (Secretaria de Estado de Educação) deve auxiliar para atingir uma cobertura vacinal maior. “Com o retorno, podemos fazer a busca ativa, auxiliar a SES para saber por que não tomaram a vacina. Foi falta de informação, mora na área rural? Podemos fazer a busca ativa e ajudar, tem vacina sobrando”, explicou o secretário adjunto da SED, Edio Antônio Resende de Castro.

*Com informações Midiamax

Confira mais notícias de hoje no site do Folha MS

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular