Corumbá registra baixa procura de idosos por 3ª dose da vacina contra covid-19

Você está visualizando atualmente Corumbá registra baixa procura de idosos por 3ª dose da vacina contra covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de setembro de 2021

Corumbá já aplicou a dose de reforço, ou terceira dose em 2.122 idosos com mais de 60 anos, que completaram o esquema vacinal há pelo menos 5 meses. A expectativa é de vacinar 5.043 pessoas deste público, ainda falta 2.921 pessoas compareceram.

Conforme estudo realizado, de fevereiro a maio deste ano este grupo adquiriu imunidade contra a Covid-19, no entanto, depois deste período houve aumento de casos e mortes nesta faixa etária em decorrência da doença.

O Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes conta “nossa cidade vive um cenário muito favorável quando se fala da imunização contra a Covid-19, diferente de muitos municípios do Brasil, estamos aplicando a terceira dose em pessoas com 60 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de 5 meses, enquanto muitas cidades ainda estão vacinando pessoas com mais de 80 e que tenham tomado a segunda há mais de 6 meses”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica “dos óbitos registrados em MS, 60% não tomaram nenhuma vacina ou tomaram apenas a primeira dose. E os outros 40% são de pessoas que tomaram as duas doses há mais de seis meses e têm mais de 60 anos. Estamos disponibilizando diariamente a vacina, a dose de reforço, para este público, é fundamental para evitar óbitos”.

“Faço um apelo a todos corumbaenses, vamos completar o esquema vacinal, temos as doses disponpíveis! Precisamos dividir essa responsabilidade com a população, somente com a imunização vamos segurar a curva epidemiológica, evitar óbitos e garantir o funcionamento das atividades econômicas”, pede o Prefeito Marcelo Iunes.

Hoje o Drive-Trhu do Poliesportivo da Porto Carreiro, estará aberto até as 16hs. Confira os públicos:

1ª Dose

Pessoas com 12 anos ou mais

2ª Dose

Astrazeneca para quem tomou a 1ªdose até 15/07

Pfizer para quem tomou a 1ªdose até 15/07

Gestantes e Puérperas quem tomaram a 1ªdose até 15/07

3ªDose ou reforço

Idosos com 60 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até 11/04

Pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose até 12/08

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular