Sorteio define ordem dos desfiles das escolas de samba de Corumbá

You are currently viewing Sorteio define ordem dos desfiles das escolas de samba de Corumbá
  • Post author:

Corumbá (MS)- A Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), definiu na noite desta sexta-feira (10), por meio de sorteio, a ordem dos desfiles das 10 agremiações que participarão do Carnaval 2022.

PUBLICIDADE

Pela primeira vez, o evento foi transmitido em plataforma online através da página oficial da instituição no facebook.

Após 18 meses de interrupção na realização de eventos em decorrência da pandemia do novo coronavírus que obrigou as autoridades a determinar medidas de biossegurança para conter a proliferação do vírus, o evento contou com a apresentação do GRES A PESADA, campeã do último carnaval, representada pela Bateria Barcelona, Izah Colombo (Rainha de Bateria) e o Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Júnior e Fran, acompanhados pelos músicos Ninho Samba Bom, Nego do Cavaco, Zuco e Serginho.

Os desfiles estão previstos para ocorrer nos dias 27 de fevereiro (domingo) e 28 de fevereiro (segunda-feira). Uma primeira parte do sorteio definiu os dias em que cada escola se apresentaria e posteriormente, em qual colocação as agremiações iriam desfilar.

PUBLICIDADE

Com as regras definidas, onde a atual campeã poderia escolher a posição em que entrará na avenida e a obrigatoriedade da abertura ser realizada pela agremiação que ficou na última colocação do carnaval 2020, foi realizado o sorteio e dada a possibilidade de, por mútuo acordo entre as agremiações a realização de troca entre as posições.

PUBLICIDADE

Após a realização da primeira fase do sorteio e reunião entre os presidentes, as escolas de samba Mocidade Independente da Nova Corumbá, Acadêmicos do Pantanal e Vila Mamona fizeram uma troca tripla, e o resultado ficou consolidado da seguinte forma:

Domingo, 27 de fevereiro de 2022 (data provisória)

  1. Caprichosos de Corumbá
  2. Mocidade Independente da Nova Corumbá
  3. Acadêmicos do Pantanal
  4. Império do Morro
  5. Estação Primeira do Pantanal

Segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022 (data provisória)

  1. Marquês de Sapucaí
  2. Unidos da Major Gama
  3. A Pesada
  4. Unidos da Vila Mamona
  5. Imperatriz Corumbaense

De acordo com Victor Raphael, presidente da Liesco, a entidade vem trabalhando para trazer a cada dia mais inovação ao formato apresentado para população, buscando maior interatividade e aproximação do público com a organização do evento.

PUBLICIDADE

Victor ainda destacou que a realização do carnaval 2022, depende das autorizações e liberação por meio das autoridades sanitárias.

“Um formato totalmente novo que, embora de forma virtual, traz o apaixonado por carnaval mais próximo da rotina das escolas de samba. A gente pode e deve fazer das nossas atividades algo atrativo à população, que pode interagir conosco e se inteirar dos assuntos relacionados à folia. Os dias de desfile parecem bem equilibrados e eu tenho certeza que, com tudo certo e com as devidas liberações pelas autoridades sanitárias, poderemos apresentar um belíssimo espetáculo nos desfiles das escolas de samba de Corumbá”

PUBLICIDADE

Deixe um comentário