Escola Estadual de Corumbá recebe alunos com “lasanhada” e fotos viralizam nas redes sociais

You are currently viewing Escola Estadual de Corumbá recebe alunos com “lasanhada” e fotos viralizam nas redes sociais
Refeição foi servida aos alunos no retorno das aulas presenciais

Um verdadeiro banquete que faria o personagem dos desenhos animados, Garfield, morrer de inveja. Foi assim neste clima de acolhimento que foram recebidos os alunos da Escola Estadual Maria Helena Albaneze, localizada no bairro Popular Nova em Corumbá.

As imagens da “Lasanhada” servida na semana de retorno às aulas presenciais, viralizaram nas redes sociais e causaram nostalgia aos ex-alunos da instituição que nos comentários recordavam dos momentos de recreio que passaram na escola.

PUBLICIDADE

A diretora da instituição, Jéssica Victorio, explicou que a oferta da lasanha exemplifica justamente o momento de acolhimento e interação entre os alunos.

“Nossa unidade, nesta semana, como forma de demonstrar nosso afeto, preparou com muito carinho uma refeição diferente para nossos estudantes. Sabemos que vivemos momentos difíceis e que são momentos como esse, de carinho, que fortalece ainda mais o vínculo da escola com a comunidade escolar”, relatou.

Viralizou

Na rede social (Facebook) da Escola a foto da lasanha repercutiu mais de 2 mil curtidas e comentários, além de mais de 7 mil compartilhamentos. Estudantes da Escola Maria Helena e outras escolas estaduais de Mato Grosso do Sul se manifestaram em relação à foto do lanche, chegando a intitular o prato de “lasanha do amor”.

A Coordenadoria Regional de Educação 3 ficou contente em ver os resultados positivos das ações de acolhimento aos estudantes de Corumbá e Ladário. Essa lasanha é símbolo de investimento da gestão em prol dos protagonistas. Quando um gestor pensa de forma aplicada em ações que acolham o estudante, ele pensa no desenvolvimento educacional. Parabenizamos à Escola Maria Helena Albaneze e demais escolas de Corumbá e Ladário, por realizarem ações de afeto e que desenvolvam o ensino local”, ressaltou a coordenadora da CRE3, Patricia Acioly.

Lasanha foi preparada para recepcionar alunos no retorno das aulas presenciais / Fotos: Divulgação

A Escola Estadual Maria Helena Albaneze, situada na rua São Paulo, Bairro Popular Nova, em Corumbá, é dirigida pela professora Jéssica Pimenta da Silva Victório e diretora adjunta Rosiele Cristiane da Silva, atualmente conta com 745 estudantes matriculados nos períodos matutino, vespertino e noturno, oferta Ensino Fundamental do 5º ao 9º ano e Ensino Médio, do 1º ao 3º ano, além de 3 turmas do normal médio.

Com informações SED

Deixe um comentário