Em Corumbá, Zeca do PT reafirma pré-candidatura ao governo do estado em 2022

Você está visualizando atualmente Em Corumbá, Zeca do PT reafirma pré-candidatura ao governo do estado em 2022
Zeca do PT participou da inauguração da nova sede do Partido dos Trabalhadores em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de agosto de 2021

Após ter seu nome confirmado pela Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores como pré-candidato ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul em 2022, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, participou nesta quinta-feira (19), da inauguração da nova sede do partido em Corumbá.

O ex-governador chegou á cidade no dia anterior onde cumpriu agenda junto ao chefe do poder executivo e lideranças sindicais da região pantaneira.

Ao Folha MS, Zeca reafirmou sua pré-candidatura e iniciou sua caminhada na construção de alianças por Corumbá. “O objetivo é dentro desses próximos 30 dias, percorrer as quatro maiores cidades do estado. Comecei por Corumbá, uma terra muito querida que sempre me recebeu muito bem e que muito trabalhei pelo seu desenvolvimento. O mesmo estarei fazendo em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã”, afirmou.

De acordo com Zeca, nesta passagem por Corumbá esteve reunido com professores universitários, e representantes do comércio, servidores públicos, além de produtores rurais.

Projetos

Para região, Zeca do PT afirmou que irá elaborar um plano de governo que deverá ser apresentado para sua campanha.

“Adianto que as propostas irão contemplar a Educação, a partir da valorização dos professores, avanço da economia com a fomentação do comércio e também da produção rural, mas principalmente atuar para volta dos programas sociais e também a valorização da cultura, com a reativação do Festival América do Sul, não neste formato que é feito hoje, mas como foi, quando idealizamos em meu governo, um Festival que valoriza a arte, a literatura, música, a dança, e gastronomia”, afirmou.

zaca do pt2
Zeca do PT confirmou pré-candidatura ao governo do MS

Polarização Política

Em relação ao pleito eleitoral que se desenha para 2022, Zeca do PT afirmou acreditar que a exemplo do que ocorre no país, a disputa em Mato Grosso do Sul, terá forte influência da campanha presidência e poderá se polarizar entre ele e o também ex-governador André Puccinelli.

“Certamente a candidatura do ex-presidente Lula trará forte influência na campanha eleitoral aqui no estado em 2022. Pelo formato que se desenha acredito ser difícil a articulação do que chamam de uma terceira via. Mas estou confiante, caso se confirme mesmo a candidatura de André Puccinelli ao governo do Estado, o que pode até não ocorrer, certamente a disputa irá se polarizar entre nós”, resumiu.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular