Corumbá ultrapassa marca de 87,5 mil doses de vacina contra covid-19 aplicadas

Você está visualizando atualmente Corumbá ultrapassa marca de 87,5 mil doses de vacina contra covid-19 aplicadas
Vacinação em massa foi realizada em 13 municípios nas fronteiras de MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de julho de 2021

Corumbá (MS)- Ao chegar no último dia da campanha de vacinação em massa da população adulta acima dos 18 anos, Corumbá se destaca com o trabalho efetivo dos profissionais da saúde com o número expressivo de 87.570 mil doses de vacina contra covid-19 aplicadas.

Segundo dados do Vacinômetro, dispostos no portal da prefeitura de Corumbá, 44.573 pessoas já receberam a primeira dose – a maioria antes da campanha de vacinação em massa- 20.667 receberam a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer e 22.330 foram imunizadas com a dose única da Janssen.

Somadas, as doses aplicadas no município já são 87.570 e o o total de 42.997 pessoas totalmente imunizadas com duas doses ou com a imunização promovida pela campanha de vacinação em massa com o imunizante da Janssen em dose única. Este número representa 50,77% de toda população com o ciclo completo de imunização e 79% receberam pelo menos uma dose da vacina.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, outras 23.906 pessoas aguardam para receber a segunda dose dos demais imunizantes.

vacinometro
Painel atualizado da vacinação em Corumbá

A vacinação nesta quinta-feira segue com atendimento no drive-thru e ponto fixo instalado no ginásio poliesportivo da Porto Carrero e em 12 unidades de saúde.

12 pontos vacinacao

O Estudo

Encabeçado pelo infectologista Júlio Crodda através do grupo VEBRA COVID-19, o estudo tem o apoio da Opas (Organização Pan Americana da Saúde) e é composto por diversas instituições, como Fiocruz, UFMS, Stanford University, Yale university, Instituto de Salude Global de Barcelona, Universidade da Florida, entre outras.

Júlio Crodda explica que o estudo será de extrema importância. As 165,5 mil doses não estavam previstas na distribuição regular da vacina. “Elas virão exclusivamente porque existe uma pesquisa apoiada pelo Ministério da Saúde. Ou seja, são doses adicionais de vacina, principalmente para gerar evidência científica para o Brasil e para o mundo da efetividade da vacina da Janssen para a nova variante Gamma (P1)”, conclui o infectologista.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular