Imunização em massa atende neste sábado pessoas a partir dos 25 anos

Você está visualizando atualmente Imunização em massa atende neste sábado pessoas a partir dos 25 anos
Imunização prossegue neste sábado para pessoas a partir dos 25 anos
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de julho de 2021

Corumbá (MS)- Pessoas a partir dos 25 anos de idade já podem se imunizar neste sábado (3), contra covid-19 em Corumbá.

A cidade foi um dos 13 municípios contemplados com a destinação de doses da vacina da Janssen para imunização de toda população adulta. O primeiro lote recebido de 34.950 doses possibilitou a abertura da vacinação nesta sexta-feira (2).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, até as 17 horas, o município já havia aplicado o quantitativo de 4.750 pessoas. Uma grande estrutura foi montada com a disponibilização de seis pontos de vacinação incluindo o drive e ponto fixo instalado no ginásio poliesportivo da rua Porto Carreiro que realiza os atendimentos até a meia noite.

O Estádio Arthur Marinho (somente drive), contará com o apoio do Exército para 4 baias de vacinação, e a Praça CEU (ponto fixo e drive) estarão aberto todos os dias até as 18h.

Ao todos são mais de 300 pessoas envolvidas, sendo 90 vacinadoras. A logística conta com o apoio de voluntários da assistência social, UFMS, Senac, Unicesumar e Exército.

Pré-Cadastro

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade da realização do pré-cadastro para todas as pessoas que irão receber a dose da vacina. Todos acima dos 18 anos, que ainda não receberam nenhuma dose de outro imunizante que não seja da Janssen, deve informar os dados no sistema de cadastro que pode ser acessado pelo link http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/

CADASTRO VACINA

quais serão os locais de vacinação:

Pontos fixos e Drive

  • Poliesportivo da Porto Carreiro, até 24h todos os dias
  • Praça CEU, no Bairro Jardim dos Estados – até 18h todos os dias

Somente Drive – até 18h todos os dias

  • Estádio Arthur Marinho, R. Delamare, no Bairro Dom Bosco

Somente Pontos fixos – até 18h todos os dias

  • Escola Clio Proença, R. Ciríaco de Tolêdo, 4375, Nova Corumbá
  • Escola Fernando de Barros, R: Fernando de Barros, Centro América
  • Escola Prof. Djalma Sampaio Brasil, R. Monte Castelo, 1738 – Aeroporto

Comprovante de Residência

A prefeitura reforça ainda que para evitar fraudes e que pessoas não residentes na cidade de Corumbá recebam a dose destinada apenas aos munícipes, será obrigatória a comprovação do domicílio a todos que comparecerem nos pontos fixos e drives.

A comprovação poderá ser feita pelo próprio cadastro do SUS (consta endereço no sistema); título de eleitor; endereço profissional (militares principalmente); comprovante de endereço (água; luz ou telefone).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular