Secretário reforça importância da vacinação e pede adesão da população em Corumbá

Você está visualizando atualmente Secretário reforça importância da vacinação e pede adesão da população em Corumbá
Secretário reforça importância da população se vacinar
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de junho de 2021

A vacinação em massa da população corumbaense ainda não começou, mas o público atendido neste sábado (26), já recebe a imunização com o fármaco da Janssen.

As doses, são referentes ao repasse realizado pelo Ministério da Saúde à Secretaria Estadual de 19.050 doses do imunizante.

Já a aplicação das doses referente a vacinação em massa da população já está no Brasil e segue aos estados e municípios. A previsão é de que as doses cheguem em Corumbá entre domingo e segunda-feira, afirmou o secretário de Saúde Rogério Leite.

Uma grande estrutura de vacinação foi montada na cidade que deverá receber cerca de 40 mil doses para aplicação em massa da população adulta (acima dos 18 anos). Serão seis pontos para agilizar o atendimento.

Um dos novos pontos já está em operação. É o Drive-Thru montado no Estádio Arthur Marinho que na manhã deste sábado registrava movimentação tranquila.

vacina janssen 2
Procura tem sido considerada baixa na cidade que irá receber doses para vacinação em massa

Baixa procura

Apesar dos esforços em divulgação de todos os meios de comunicação e da própria secretaria de saúde, o secretário enfatiza que a quantidade de pessoas que procuram os pontos de vacinação atualmente é considerada baixa.

“Até o final da manhã de hoje tivemos 580 aplicações realizadas, montamos uma estrutura para vacinar um número extremamente maior do que este. Para se ter uma ideia somente para o público na faixa etária atendida hoje, temos 1.877 pessoas já cadastradas, mas que ainda não compareceram para receber a vacina”, afirmou

janssen
Vacina da Janssen já está sendo aplicada em Corumbá

Cadastro

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do pré-cadastro no site da prefeitura para quem for receber a vacina. O registro é importante para agilizar o atendimento, evitando a formação de filas e consequente aglomeração de pessoas nos pontos de vacinação.

Segundo os dados registrados pela Secretaria Municipal de Corumbá, até o final desta sexta-feira (25), 15.010 pessoas já haviam se registrado, mas a expectativa e de que ainda falte cerca de 26 mil cadastros.

 O cadastro pode ser realizado pela internet através do site http://sisms.corumba.ms.gov.br/coronavirus/ e no momento da vacinação levar documento de identificação pessoal, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de endereço.

CADASTRO VACINA

Veja quais serão os locais de vacinação:

Pontos fixos e Drive

  • -Poliesportivo da Porto Carreiro
  • -Praça CEU, no Bairro Jardim dos Estados

Somente Drive

  • -Estádio Arthur Marinho, R. Delamare, no Bairro Dom Bosco

Somente Pontos fixos

  • -Escola Clio Proença, R. Ciríaco de Tolêdo, 4375, Nova Corumbá
  • -Escola Fernando de Barros, R: Fernando de Barros, Centro América
  • -Escola Prof. Djalma Sampaio Brasil, R. Monte Castelo, 1738 – Aeroporto

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular