Tempo muda no final de semana com chegada de nova frente fria em MS

Você está visualizando atualmente Tempo muda no final de semana com chegada de nova frente fria em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de junho de 2021

A meteorologia prevê mudança no tempo para os próximos dias em Mato Grosso do Sul. De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, as alterações climáticas, primeira efetivamente do inverno que teve início na última semana, devem ocorrer neste sábado (26), no estado.

Uma frente fria avança em Sidrolândia, Paranhos, Maracaju, Ponta Porã, Amambaí e Iguatemi, trazendo nebulosidade e chuva.

O frio e chuva chegam em Campo Grande no domingo (27) à noite. As temperaturas despencam na próxima semana, com temperatura abaixo dos 10ºC.

“Na terça-feira deve fazer 6ºC em Campo Grande; Ponta Porã 4ºC; Iguatemi 3ºC e Rio Brilhante 3ºC”, destaca o meteorologista.

Temperaturas

De acordo com o Climatempo, estão previstas mínimas de até 4°C graus na terça-feira (29), na Capital do Estado e Ponta Porã, fronteira com o Paraguai.

Até Corumbá, uma das cidades mais quentes do Estado deve observaas temperaturas mínimas que estão previstas na casa dos 6°C graus.

Inverno

A estação de inverno teve início às 23h32min em 20 de junho em Mato Grosso do Sul, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão.

O inverno termina em 22 de setembro deste ano. Suas principais características são clima gelado, temperaturas em queda, tempo seco, baixa umidade relativa do ar, pouca chuva, ocorrência de geadas e neve.

O inverno é a estação de transição entre primavera e outono. O inverno nunca ocorre ao mesmo tempo nos dois hemisférios.

Se no sul é inverno, no norte é verão. O mesmo acontece nas estações de outono e primavera.
*Com informações Correio do Estado

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular