Estado recebe nesta quinta-feira remessa com doses da Pfizer e na sexta doses da Coronavac

Você está visualizando atualmente Estado recebe nesta quinta-feira remessa com doses da Pfizer e na sexta doses da Coronavac
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de junho de 2021

O Governo do Estado recebe nesta quinta-feira (17.6) lote com 32.760 doses de vacina contra Covid-19 da Pfizer, do Ministério da Saúde.  As vacinas chegam às 18h25, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Nesta sexta-feira (18.6), Mato Grosso do Sul irá receber o lote com 37.400 da Coronavac. A remessa chega as 7h35  no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O Ministério da Saúde informou o envio de nesta semana de 70.160 doses de vacina contra Covid-19. Entretanto, por motivos de logística, o Ministério dividiu os envios dos lotes. Nesta quinta-feira, será enviado o carregamento das doses da Pfizer e nesta sexta-feira, serão enviadas as doses da Coronavac.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. “Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto distribuição quanto na aplicação da vacina contra a COVID-19”.

O secretário de Saúde, Geraldo Resende, explicou que o Estado aguarda um novo carregamento com vacinas da Astrazeneca e um carregamento com 38.400 doses da vacina da Janssen. “Estamos aguardando a definição do Ministério em relação ao nosso pedido de ampliação das doses do carregamento de doses da Janssen quando elas chegarem ao País”, disse.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.412.644 pessoas, sendo 1.021.982 com a primeira dose e 390.662 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 36,38% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 13.91% foram imunizados com a segunda dose.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular