Vereador sugere programa de microcrédito para atender pequenos empreendedores

Você está visualizando atualmente Vereador sugere programa de microcrédito para atender pequenos empreendedores
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de junho de 2021

A criação de um programa de microcrédito para pequenos empreendedores corumbaenses, é o que está sugerindo o vereador Chicão Vianna à Prefeitura de Corumbá, já pensando na retomada da economia local após o fim da pandemia da Covid – 19.

A indicação foi direcionada ao prefeito Marcelo Iunes durante a última sessão ordinária do Poder Legislativo. Na oportunidade, o vereador sugeriu ao Chefe do Executivo corumbaense que, por meio da pasta competente, realize estudos necessários visando a criação desse programa, para que a cidade encontre novos caminhos para amenizar a crise econômica atual, causada pela pandemia.

“Seria um programa destinado a promover a inclusão social e produtiva, o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda entre os empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas e cooperativas, por meio da concessão de microcrédito e capacitação empreendedora. Será de grande valia após passarmos esse momento de pandemia que tem afetado toda a sociedade”, observou.

DISK COVID

Por outro lado, o vereador sugeriu também ao prefeito, estudos no sentido de implantar em Corumbá, o “Disk Covid”, uma ferramenta necessária, principalmente a partir do momento em que esse serviço foi encerrado, a nível estadual.

Explicou que, diante disso, há necessidade da criação do mesmo serviço de agendamento em âmbito municipal, “especialmente para atender aquelas pessoas que não possuem ou têm dificuldades de acesso à internet. Será uma ferramenta que vai permitir que estas pessoas não sejam prejudicados, inclusive em agendamentos de atendimentos nas unidades de saúde, evitando aglomerações e riscos de proliferação do coronavírus”, reforçou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular