PM recupera motocicleta roubada, prende autor e apreende arma de fogo

Você está visualizando atualmente PM recupera motocicleta roubada, prende autor e apreende arma de fogo
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de junho de 2021

Ladário (MS)- A Policia Militar recuperou esta segunda-feira (7), uma motocicleta tomada de assalto, após o proprietário ser rendido por um indivíduo armado na rua a rua Riachuelo esquina com a Mestre Leandro Alves, na cidade de Ladário.

De acordo com o registro policial, a guarnição recebeu uma denúncia de que indivíduos teriam sido vistos adentrando um matagal com um veículo. Após rondas e buscas na localidade indicada a motocicleta Honda Bros 160 foi localizada e encaminhada para o plantão da Delegacia da Polícia Civil.

Uma nova denúncia, levou a equipe policial até o bairro Almirante Tamandaré, onde o comunicante informava que havia um indivíduo escondido embaixo de um carro dentro da garagem de uma casa e que o elemento era um dos suspeitos de participar do roubo ao veículo.

No local a guarnição teve êxito em realizar a abordagem ao suspeito que faz uso de uma tornozeleira eletrônica. Com ele os militares encontraram dois aparelhos celulares, ambos descarregados e um fone de ouvido.

Ao ser questionado sobre o motivo de estar escondido sob o veículo, o mesmo relatou que estava fugindo de um indivíduo armado com uma faca e tentava contra sua vida. Sobre os aparelhos telefônicos, o indivíduo de 31 anos, contou que um seria de sua mãe, já o outro era de um amigo, porém não soube passar informações sobre o nome.

Diante dos fatos o autor foi encaminhado ao plantão da Delegacia da Polícia Civil, onde a vítima do roubo da motocicleta o reconheceu sem sombra de dúvidas como sendo um dos autores do assalto.

arma 9mm
Arma utilizada no roubo foi apreendida pela PM

Ao ser confrontado, o homem acabou confessando a participação no crime e ainda informou o local onde teria escondido a arma do crime e a rouba usada durante a ação. Aos policiais ele contou que possui uma dívida com um cidadão de nacionalidade boliviana a qual não soube dar maiores informações sobre sua identificação.

Este cidadão teria emprestado a arma de fogo para que o mesmo fizesse “alguns corres” e assim conseguir dinheiro para o pagamento da dívida.

No local indicado por ele a guarnição teve êxito em localizar a arma, uma pistola calibre 9 milímetros com 13 munições.

Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão e foi entregue para autoridade competente a fim de dar continuidade aos procedimentos legais. O veículo foi devolvido para o proprietário.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular