Morre moradora de Dourados com covid-19 transferida para Rondônia

You are currently viewing Morre moradora de Dourados com covid-19 transferida para Rondônia
Foto: Arquivo Pessoal
  • Post author:
PUBLICIDADE

A sul-mato-grossense Nice Menani, de 52 anos, morreu por complicações da covid-19 na noite desta segunda-feira (7) em um hospital de Porto Velho, em Rondônia. Moradora em Dourados, Nice foi uma das 9 pacientes transferidas na sexta-feira (04) de Mato Grosso do Sul para a Capital rondoniense, por conta da falta de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no Estado.

De acordo com reportagem do site Midiamax, publicada nesta terça-feira (8), antes de morrer Nice Menani, 52 anos, chegou a falar com parentes. Ela chegou a receber alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e estava se recuperando em quarto de enfermaria.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com as informações, a paciente “estava bem” e chegou a entrar em contato com o marido já na enfermaria. Pouco depois ela teve AVC trombolítico (Acidente Vascular Cerebral) e não resistiu.

Uma fonte ligada à família disse que “marido está de cortar coração”. Os familiares em Dourados já estavam aguardando a volta da paciente quando foram surpreendidos com a informação da sua morte. “Hoje estão ás voltas com os documentos para trazer o Corpo”, informou a fonte.

De acordo com a Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), que administra a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e de onde ela foi transferida para Porto Velho na última sexta-feira (4), por falta de leito de UTI, o translado será feito pelo Governo do Estado.

Com sete óbitos registrados nesta segunda-feira (7), Dourados segue em Lockdown até o dia 12. A taxa de ocupação de leitos de UTI continua em 100%. Além disso, conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, 35 pacientes ainda continuam na lista de espera por uma vaga.

PUBLICIDADE

Transferências

Mato Grosso do Sul já transferiu 16 pacientes para outros estados, devido a falta de leitos para tratamento da doença. Somente nesta segunda-feira (07), dois moradores foram transportados para a capital de São Paulo.

Estava prevista a transferência de 5 pacientes, porém após avaliação médica realizada na tarde de hoje, foi autorizada a transferência de apenas 2, ambos residentes de São Gabriel do Oeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE