Nova frente fria se aproxima com previsão de 4°C em MS

Massa de ar polar
Frio permanece até o final de semana no estado
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de maio de 2021

A chegada de uma nova frente fria ganha força no estado de Mato Grosso do Sul a partir da próxima segunda-feira (31). É o que aponta a meteorologia que prevê ainda, a possibilidade de geada e frio de até 4°C graus em algumas cidades do estado.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, será um início de semana gelado. “É bom já ir preparando o casaco, cobertor e todo tipo de proteção contra o frio” alerta.

Segundo ele, já no domingo, será possível notar um aumento da nebulosidade inclusive com rajadas de vento. Na segunda a população já deverá sentir a queda das temperaturas, mas o frio com maior intensidade deve ser registrado nos dias seguintes, terça e quarta-feira. Na capital, a previsão é de que os termômetros marquem 6°C graus

Na área sul do Estado,a expectativa é de geada. A tendência é de que o frio seja mais sentido em cidades como Ponta Porã, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Rio Brilhante, Maracaju e Dourados.

Até em Corumbá, cidade conhecida pelo forte calor, o termômetro deve ter acentuado declínio. “A gente está esperando 9°C por lá na segunda-feira à noite”, aponta o meteorologista.

“No sul, lá em Ponta Porã, vai ter geada que pode queimar a vegetação”, antecipa o meteorologista. Segundo ele, ainda não é possível apontar com precisão quando o frio vai embora. “É uma massa de ar que conforme vai avançando, vai crescendo”, finaliza.

*Com informações Campo Grande News

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular