Bolsonaro tem viagem programada para MS nesta sexta-feira

Você está visualizando atualmente Bolsonaro tem viagem programada para MS nesta sexta-feira
Presidente destacou trabalho da Ministra Tereza Cristina à frente da pasta / Foto: Erik Silva
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de maio de 2021

Ainda sem a confirmação oficial da agenda e nove meses depois da primeira agenda oficial em Mato Grosso do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve voltar a visitar o Estado. O Planalto informou que viagem está programada para acontecer na sexta-feira, dia 14, mas a confirmação só deve acontecer nos próximos dias.

De acordo com reportagem publicada no site Campo Grande News, a visita do chefe do executivo nacional deve contar com a presença da Ministra da Agricultura Tereza Cristina. Ainda conforme a publicação, a visita deve ter relação a um evento que deverá ser realizado na área rural do município de Terenos, distante cera de 25 quilômetros da Capital.

Fiel escudeiro do presidente, o deputado estadual Carlos Alberto David do Santos, o Coronel David (sem partido), também não tem muitos detalhes. Sabe somente que o objetivo da visita é entregar escrituras de lotes para os pequenos produtores. “Virá ao Estado para a entrega de títulos da reforma agrária em um assentamento em Terenos. Uma agenda feita pela nossa ministra. E Deus queira que o presidente possa trazer notícias alvissareiras”, disse durante a sessão na Assembleia Legislativa desta terça-feira (11).

O parlamentar e o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), devem participar de reunião ainda hoje sobre a agenda.

A Presidência da República e a assessoria do Ministério da Agricultura não divulgaram o roteiro por enquanto. Por meio da assessoria de imprensa, o Planalto informou apenas que equipe já foi enviada para Mato Grosso do Sul para organizar o itinerário e fazer o reconhecimento estratégico dos locais por onde o presidente vai passar. Com a visita confirmada, mais para a frente, locais e horários serão informados.

Última visita

Bolsonaro esteve em Mato Grosso do Sul no dia 18 de agosto do ano passado, quando veio inaugurar uma estação de radar da FAB (Força Aérea Brasileira) em Corumbá e visitou o 9º Grupo de Artilharia de Campanha, em Nioaque, onde serviu entre 1979 e 1981, quando ainda era tenente do Exército.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular