Em março, 80 pacientes tratados com Covid-19 em Corumbá receberam alta hospitalar

Você está visualizando atualmente Em março, 80 pacientes tratados com Covid-19 em Corumbá receberam alta hospitalar
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de abril de 2021

Corumbá (MS)- Março foi um dos meses com maior índice de letalidade pela Covid-19 em todo país. Apesar do crescimento exponencial de casos, os números de pacientes diagnosticados com a doença e que necessitaram de internação para tratamento médico na cidade de Corumbá obteve um percentual de recuperação superior a 60%.

Os dados são do Núcleo Interno de Regulação da Associação Beneficente de Corumbá. Segundo os dados, 173 pessoas necessitaram de internação para o tratamento da covid-19 no mês de março de 2021.

Em comparação com os meses de janeiro e fevereiro, março obteve à exemplo do que ocorreu no restante do país e, especialmente em Mato Grosso do Sul, o maior índice de internações nos setores B2 e B3 e também no CTI Covid-19.

Os dados mostram que em janeiro, foram 141 internações, com 95 altas e 39 óbitos, enquanto em fevereiro, foram 105 internações, 65 altas e 28 óbitos, já em março o número de internações foi de 173, com 80 altas e 47 óbitos.

No acumulado do ano, são 419 internações, 240 altas e 114 óbitos. Mesmo com o cenário de agravamento em números de casos, inclusive com a cidade acolhendo pacientes de outras regiões em leitos de UTI, o município não registrou um cenário caótico como em Campo Grande, com pacientes morrendo em Unidades de Pronto Atendimento, à espera de vagas de internações nos hospitais de referência para tratamento da doença.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular