Após edição de decreto, comerciantes protestam contra medidas restritivas em Corumbá

Você está visualizando atualmente Após edição de decreto, comerciantes protestam contra medidas restritivas em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de março de 2021

Corumbá (MS)- Um grupo de aproximadamente 100 comerciantes e trabalhadores autônomos, diretamente afetados com a edição do decreto estadual que restringiu a abertura de comércios e outras atividades consideradas não essenciais, protestaram na noite desta quinta-feira (26), contra a edição do decreto municipal.
Apesar do avanço da pandemia e as medidas serem adotadas para evitar a propagação da doença, os manifestantes pediram a reabertura dos comércios. Segundo eles, o decreto acarreta prejuízos econômicos e afetam principalmente os trabalhadores de pequenos e médios comércios.

Logo após a edição do decreto municipal que trouxe, além das medidas já anunciadas pelo governo do estado, restrições quando a circulação de pessoas em espaços públicos como praças e a região do Porto Geral, um grupo de pessoas tentou se reunir atrás do ginásio Poliesportivo, mas a aglomeração de pessoas foi dispersa após a chegada dos órgãos de fiscalização.

Posteriormente o grupo seguiu em carreata na direção da casa do atual prefeito Marcelo Iunes. A rua também foi bloqueada por agentes de trânsito e da Polícia Militar, mas os manifestantes seguiram a pé até a frente da residência, e gritavam “queremos trabalhar”.

A ação foi filmada pelos manifestantes e postadas nas redes sociais. Muitos estavam com os filhos, alguns sem máscara questionavam as medidas adotadas.

“Temos família, filhos e sem trabalhar não teremos como pagar as nossas contas nem colocar comida dentro de casa. Engraçado que quem nos impede de trabalhar tem o salário garantido por nós mesmo no final do mês, as contas não vão deixar de chegar, os impostos terão de ser pagos, mas ai fica nossa pergunta, como vamos arcar com essas despesas? Como vamos alimentar nossos filhos?” disse um dos manifestantes. Logo após o grupo se dispersou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular