Covid-19: Mais uma morte e 60 novos casos positivos nas últimas 24 horas em Corumbá

Você está visualizando atualmente Covid-19: Mais uma morte e 60 novos casos positivos nas últimas 24 horas em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de janeiro de 2021

Corumbá (MS)- Divulgado no início da tarde desta sexta-feira (29), o boletim epidemiológico emitido pela secretaria municipal de saúde de Corumbá, traz a informação de mais um óbito e 60 novos casos de covid-19 registrados nas últimas 24 horas na cidade.

O óbito é de uma mulher de 50 anos, notificada no dia 28 de janeiro com morte no mesmo dia. Segundo as informações a vítima tinha doença cardiovascular crônica e diabetes.

Com a atualização sobe para 230 o número total de mortes em decorrência do novo coronavírus na cidade.

Casos Confirmados

As últimas 24 horas mostram ainda que continua forte a circulação do vírus na cidade que registrou mais 60 casos positivos da doença. Agora são 8.178 casos confirmados desde o início da pandemia.

Taxa de ocupação

Dos 57 leitos disponibilizados exclusivamente para o tratamento da Covid-19 na Santa Casa de Corumbá, 33 estão ocupados sendo 9 em leitos de UTI com pacientes que necessitam de ventilação mecânica, e 24 em leitos clínicos.

Confira a íntegra do boletim AQUI

Variante do Amazonas

Nesta quinta-feira (28), a Secretaria Estadual de Saúde informou que investiga se um paciente de Corumbá, pode ser o primeiro caso no estado da variante do vírus chamada “P1” e que tem circulado no Estado do Amazonas.

A nova cepa segundo especialistas seria muito mais contagiosa do que o vírus que circula durante a primeira onda da doença no país.

O paciente é um homem de 37 anos, que relatou ter viajado para Manaus pouco antes de apresentar os sintomas da doença, e segundo informações do boletim epidemiológico, ele precisou ser internado, mas já está curado.

As amostras dos exames foram enviados para o instituto Adolfo Lutz em São Paulo e a SES aguarda a divulgação dos resultados.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular